A Águia e Deus!!!

Obrigado Senhor por estar comigo agora;

agradeço ao senhor pelo reaprendizado de vida que o senhor tem me dado, pois quem não estiver aberto a aprender e reaprender não participara da história, educação é estar na vanguarda das informações, ser o primeiro humano, entender o amor como grande diferencial competitivo, e entender que nada disso tem valor se não existir Deus no coração das pessoas, espero que minha viagem seja tão boa quanto o meu destino, e sei que o Senhor esta me abençoando, e que sempre terei segurança em ti meu Deus.

Mentes grandes discutem idéias, mentes medianas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas, não podemos crer na total transparência das pessoas, é preciso aceitar que os outros tem segredos, regiões de solidão, a maior prova de amor é colocar-se a distancia e não querer forçar a entrada, Deus dá alimento a todos os pássaros, mas não os coloca no ninho, Deus ajuda mas também espera que você faça no mínimo a sua parte, aquele que perde dinheiro perde muito, aquele que perde amigos, perde muito mais, aquele que perde a Fé, perde tudo, pessoas jovens e belas são obras da natureza, pessoas idosas e belas são obras de arte e ambas são obras de Deus, aprenda com os erros alheios, você não viverá tempo suficiente para comete-los todos sozinhos, a língua pesa praticamente nada, mais poucas pessoas conseguem segura-la, amigos, eu e você, você trouxe outro amigo já formamos um time, esse time não tem começo nem fim, o diferencial da vida é viver com amor e buscar diariamente o verdadeiro sentido de viver, e ser feliz e estar com Deus, não espere um sorriso para ser gentil, não espere ser amado para amar, não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere a queda para lembrar-se do conselho, não espere!, não espere a enfermidade parra reconhecer quão frágil é a vida, não espere encontrar a pessoa perfeita para então se apaixonar, não espere a mágoa para pedir perdão, não espere a separação para buscar a reconsilhação, não espere a dor para acreditar na oração, não espere elogios para acreditar em si mesmo, não espere!, não espere ter tempo para servir, não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, não espere ouvir eu te amo para dizer eu também, não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir, não espere o dia de sua morte sem antes amar verdadeiramente a vida, não espere sentir sensações para crer que Deus te ama, pois ele o escolheu desde o vente de sua mãe para ama-lo sem acepção nenhuma.



A águia é usada como o símbolo daqueles que acreditam em Deus, esse brilho é intenso e interessante desde sua origem, as águias podem levar até um ano para voar sozinhas, pessoas verdadeiras são como águias, podem levar tempo para amadurecer, podemos ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas, ficam no alto olhando o azul infinito, não tenha medo de ficar só, geralmente o cristão anda na conta-mão da vida, voe alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos, são invés disso temidos, criticados e muitas vezes condenados, o que fazem as águias quando a tormenta vem, elas não se escondem, abrem suas asas e enfrentam corajosamente, elas sabem que acima das nuvens escuras, da tempestade e dos choques elétricos o sol brilha, na escritura sagrada lemos: os que esperam no senhor
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. (Isaías 40:31)




nesta luta terrível as águias podem perder penas e ferir-se, mas não temem e seguem em frente, depois enquanto todos ficam as escuras em baixo, elas voam vitoriosas e em paz bem no alto, finalmente as águias também morrem, mais eu pergunto, alguma vez você achou o resto mortais de uma águia, nunca!, sabe porque, porque quando chega a hora de partir, elas não se lamentam, nem ficam com medo, e voam tão alto quanto podem, as águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças do seu corpo cansado, e voam aos picos inatingíveis, lá esperam resignadamente o momento final, até para morrer elas são extraordinárias, talvez por isso o Profeta Isaías compara os que confiam em Deus com as águias, quem sabe hoje você não tem diante de si um dia cheio de desafios, alguns deles podem parecer impossíveis, mais lembre-se de descansar na paz de nosso Deus, e depois partir para luta, ter a certeza que Deus mesmo não podendo ser detectado aos olhos nus, é tão real quanto essas palavras, e nos acompanha sempre nos mostrando que a vitória é nossa, pois o Senhor dos Exércitos é quem luta por nós.

Eu acredito que as partes da Águia nos ensinam:






AS ASAS DA ÁGUIA: A primeira dimensão onde o esperar em Deus nos conduz é representado pelas asas da águia. As asas da águia são em sua extensão de envergadura muito maior do que o seu próprio corpo. Ela tem em suas asas uma extensão maior que a sua necessidade. Quando esperamos em Deus, Ele nos dá muito mais além do que necessitamos. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, Amém” (Efésios 3.20-21). Os que esperam no Senhor têm muito mais do que pedem ou pensam.

O VÔO DA ÁGUIA: A segunda dimensão está no vôo da águia. A águia nunca faz o mesmo vôo, ela sempre supera o vôo anterior. Ela sempre quando se lança em vôo, este vôo é superado. Se no dia anterior ela voou a 100 metros de altura, hoje ela voará 101 metros. Ela sempre vai além do seu vôo. Isso significa que as nossas experiências com Deus, sempre serão maiores do as anteriores: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer” (1ª Pedro 5.10). Os que esperam no Senhor são aperfeiçoados em suas experiências com Ele.

OS OLHOS DA ÁGUIA: A terceira dimensão está nos olhos da águia. A águia tem a capacidade de ver a 360º, ela tem uma visão tridimensional, enquanto que o homem só pode visualizar em 180º. E não somente o campo de visão da águia é maior, como também é melhor, ela da altura que está consegue ver o menor alvo no chão. Outro ponto é que embora a águia tenha esta capacidade de visão tão grande, ela não tem as suas vistas ofuscadas pelo brilho do sol. Isso significa que Deus nos dá discernimento, visão além do alcance normal e que ao contemplarmos sua glória não teremos as nossas vistas ofuscadas pelo Seu brilho: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido” (1ª Coríntios 2.14-15). Os que esperam no Senhor verão além do que se pode ver, através do discernimento espiritual.

OS PÉS DA ÁGUIA: A quarta dimensão são os seus pés. Embora a águia esteja voando o mais alto que for, seus pés estão firmes no chão. São apenas quatro dedos, mas devido a sua força e agilidade, conseguem agarrar firme as suas presas e levar o alimento para o seu ninho. Raramente erra o seu alvo. Isso significa que Deus nos dá agilidade, precisão e firmeza para nos sustentar: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1ª Coríntios 15.58). Os que esperam no Senhor farão coisas com firmeza e determinação.

A MORADA DAS ÁGUIAS: A quinta dimensão é a morada das águias. Os seus ninhos são feitos nos altos dos penhascos. Lugares de difícil acesso, firmados nas montanhas. Isso significa que Deus nos dá prudência para firmarmos nossa casa (vida) com segurança: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha” (Mateus 7.24-25). Os que esperam no Senhor têm prudência e segurança.

OS FILHOTES DAS ÁGUIAS: A sexta dimensão, são os seus filhotes. Eles são alimentados somente com o necessário, nem mais e nem menos. E a águia mãe, força seus filhotes a voarem. Ela os impulsiona para fora do ninho assim que estão prontos para voarem. Isso significa em primeiro lugar, que Deus nos dá equilíbrio em relação aos que estão ao nosso redor, ou aos que dependem de nós: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2ª Timóteo 1.7). E em segundo lugar, significa que por mais que a pessoa que está ao nosso lado, seja ainda dependente, temos que forçá-la a tomar decisões: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, a até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Os que esperam no Senhor adquirem equilíbrio e disciplina, para si e para os outros.

A FIDELIDADE DA ÁGUIA: A sétima dimensão que alcançamos quando esperamos no Senhor, é a fidelidade. A águia como pouquíssimos animais que existem, mantêm um único parceiro em toda a sua existência. Isso significa que Deus nos dá condições morais e íntegras para permanecermos fiéis em nossos relacionamentos, seja amoroso, seja espiritual. “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25.21). Essa de que a “carne é fraca” só funciona com quem não espera no Senhor. Os que esperam no Senhor permanecem íntegros e fiéis em seus relacionamentos.

A MORTE DA ÁGUIA: A oitava dimensão é em relação à morte da águia. A águia morre voando. Nunca deixa de fazer o que está para fazer, mesmo que seja pela última vez. Mesmo estando doente ou de idade avançada, a águia se lança em vôo até que venha a sua hora. Isso significa que mesmo estando próximo da morte, ou ameaçados de morte, nossa atividade, nosso trabalho deve continuar a ser realizado, mesmo que não o vejamos realizado por completo, temos que continuar a trabalhar: “Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11.13). Os que esperam no Senhor vivem pela fé.

A RARIDADE DA ÁGUIA: A nona e última dimensão que alcançamos quando esperamos no Senhor, é a dimensão da raridade. A águia é um animal em extinção. A caça predadora está fazendo com que as águias estejam desaparecendo, e isso a torna um animal raro. Isto significa que bons servos e bons discípulos também são difíceis de encontrar: “Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18.8). Os que esperam no Senhor permanecem nele até o fim.

Vou contar algumas passagens vividas por pessoas iguais a mim e a você;



O Carpinteiro;
Um carpinteiro certa vez informou a seu chefe seu desejo de sair da industria de construção e passar mais tempo com a sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
-”Essa é a sua casa. Ela é o meu presente para você”.
O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.
O mesmo acontece conosco.
Nos construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção.
Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.
Você é o carpinteiro. Todo dia você martela pregos, ajusta tábua, e constrói paredes. Alguém disse que “A vida é um projeto que se você mesmo constrói”.
Sua atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” que você vai morar amanha.
Construa com sabedoria!
E lembre-se: trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse se magoado antes. Dance como se ninguém estivesse olhando.
Fim!



O jovem acidentado;
Aconteceu um acidente grave e a pessoa que socorreu levou o jovem ferido perdendo muito sangue para os” hospitais da cidade”, isso mesmo hospitais, pois o primeiro e o segundo na quiseram recebe-lo alegando que estavam sem médicos, aconteceu que num destes o medico pediu o deposito adiantado para sair de casa. Não atendeu e levaram o jovem que já perdera muito sangue para outro hospital. O jovem estudante de engenharia não resistiu a perda de sangue e veio a falecer. Ele vinha passar uns dias de férias com muita saudade de sua família, de seu pai querido.
Seu pai era o medico que não atendera e que depois desse episodio ficou completamente louco. As nossas ações devem ser responsáveis por tudo o que fazemos nessa vida. Somos frutos do que pensamos e fazemos. Se queremos o bem para nos mesmo é importante que façamos o bem para os outros. Não existe empresa 100% com funcionários 50%.Construa a casa do outro pensando que você é que vai morar nela. Atenda as pessoas como se fossem da sua família. A vida é assim, as empresas de sucesso são assim, as pessoas de sucesso são assim.
Fim!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.
Só evitem:
-Xingamentos/ Ofensas
-Preconceito
-Spam
-Referências a pornografia

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA