Pecado, Alimento de Satanás


…comerás pó todos os dias da tua vida” (Gn 3:14) 

Nossos pecados são alimento para Satanás e seus demônios. Os demônios não têm corpo e usam o homem para satisfazerem-se em suas concupiscências. Por isso, muitas das nossas tendências são quase que incontroláveis, pois, em algum momento, demos autoridade aos demônios de nos assediarem. E esse assédio pode vir na forma de outra pessoa, fraca espiritualmente e também dominada por demônios, com quem nos relacionamos afetivamente. E nessa dupla fraqueza espiritual, entramos em um círculo pecaminoso sem fim, contaminando e sendo contaminados. E quanto mais fracos espiritualmente estivermos, mais liberdade os demônios terão de se apossarem de nossos desejos, levando-nos a pecar. 
Jovem, todo cuidado é pouco ao escolher amizades e com quem namorar, pois você pode estar entrando em caminhos de morte. Se já estiver num relacionamento ímpio, pecando sexualmente e sem saída, arrependa-se, peça perdão a Deus e saia fora dele. É caminho de morte. Se houver condições, procure uma Igreja que tenha cultos de libertação e peça orações por você e pela pessoa que está escrava do pecado.
 Também existem muitos cristãos, jovens ou não, homens e mulheres, casados ou solteiros, escravos da imoralidade sexual, como a pornografia e a masturbação. Gemem com o pecado e não sabem como libertar-se. Amados, somos orientados pela Palavra de Deus a buscarmos no Senhor, em oração, saber onde caímos para que sejamos restaurados e voltemos ao primeiro amor.

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2:4,5).

Jesus é o bom pastor, aquele que não deixa uma ovelha sua perder-se pelos desertos. Se você crer, saiba que Ele virá resgatá-lo, curá-lo, amá-lo e cuidar de você. Não se conforme com o pecado em sua vida, mas creia que o pastor está chegando para resgatá-lo. E espere confiantemente. Mesmo tendo pecado, confie e espere.
Faça da esperança nesse resgate que virá, uma âncora para sua alma pecadora e perdida. Essa esperança deve estar ancorada na promessa de Jesus, de que nenhuma das suas ovelhas se perderá. Eu vivo assim, pela fé. É esta esperança que me sustenta.

"E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé."Gl 3.11

A fé é indispensável a todos que se doam ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6) 
A sensualidade não é dominada por força de doutrinas humanas, mas sim pelo amor a Deus. Na verdade, não há força alguma humana que vença a sensualidade ou a concupiscência. Não é por meio de usos e costumes que se vence. Nem por meio de normas internas na Igreja ou normas auto-impostas. Nem mesmo por meio do casamento se domina completamente a concupiscência. 
Nem mesmo a idade avançada tem esse poder. Pelo contrário, “a idade avançada arrisca-se a ser um período de redobrada tentação, porque a imaginação de um homem velho substitui de maneira horrível o que a natureza lhe recusa” (François Mauriac, escritor católico, já idoso). 
A sensualidade ou lascívia (concupiscência) só se vence quando amamos mais a Deus do que ao mundo e não desejamos entristecer ao Senhor com nossos pecados ou não desejamos separar-nos do Senhor por causa da nossa impureza. A impureza nos impede de vermos a Deus:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus
(Mt 5:8)

Quando percebemos que a impureza nos separa de Deus, então sim, essa força é que nos sustenta contra a concupiscência que está em nós. E enquanto estivermos vivos, ela estará sempre em nós, como um vírus latente, esperando um momento de baixa resistência para manifestar-se, sendo nós plenos ou mutilados. Novos ou velhos. 
Somos miseráveis, fracos e sujeitos a todo tipo de pecado. Basta nos enfraquecermos espiritualmente e muita coisa se manifestará em nós. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, a fonte do amor, que tudo pode naqueles que o buscam! 
Que o Senhor lhe conceda graça e libertação todos os necessitados, e que revele sua face de maneira poderosa a fim de conceder graça e misericórdia em nossas vidas, dai a figura acima ilustra bem o que fomos comissionados a fazer, pois todo o poder está em Cristo Jesus.

Shalom Adonai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA