UMA VIVÊNCIA MAIS PROFUNDA NA FÉ


Uma das condições necessárias para uma navegação segura é certificar-se de que a água é suficientemente profunda. Se a água for muito rasa, corre-se o risco de encalhar e danificar o fundo do barco. Da mesma forma, a superficialidade espiritual na é uma boa condição para qualquer cristão!
Como você pode desenvolver uma convivência mais profunda com o Senhor – aquele que protege da superficialidade da vida? Em Provérbios, 2.1-9, encontramos quatro precauções que nos ajudam no processo do conhecimento do Senhor:
 1. Sature sua vida com a Palavra – Conheça afundo a Palavra. Tenha fé na inspiração divina da Escritura (2 Tm 3:16). Se você duvida da sua inspiração, a Bíblia não terá confiabilidade para você.
 2. Deseje a Palavra de Deus – Esteja aberto para o que Deus está lhe dizendo, e comece a desejar o que ele tem para você: “Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento” (v.2). Faça da leitura da Palavra de Deus um hábito diário. Faça dela uma prioridade em sua vida.
As pessoas fazem o que querem. Todos nós fazemos escolhas e quando não separamos tempo para Deus em nosso dia, o relacionamento mais importante da nossa vida, e para lermos as palavras de Deus para nós, provavelmente não estamos fazendo as melhores escolhas. Escolha fazer aquilo que é importante, e não somente aquilo que é urgente.
Quanto mais você conhecer a Bíblia mais irá se apaixonar pelas palavras de Deus e procurar viver de acordo com elas.
3. Desenvolva uma vida de oração – A oração é o meio pelo qual você realmente conhece quem Deus é. É um momento no qual ele pode falar ao seu coração. P 2:3 nos desafia a clamar por “inteligência” e “entendimento”. Como parte do seu momento de oração a cada dia:
Louve a Deus por quem ele é; o criador e mantenedor de todo o universo está interessado em cada membro de sua família (Salmos 150; Mateus 10:30).
Agradeça a Deus por tudo o que ele fez por você… por tudo que está fazendo… e por tudo que ainda fará no futuro (Filipenses 4:6).
Confesse seus pecados. Converse com Deus sobre as coisas que você tem feito, dito e pensado e pelas quais está arrependido. Ele nos diz, em 1 João 1:9, que é “fiel e justo para nos perdoar os pecados”.
Ore por sua família… e por seus amigos e vizinhos que têm necessidades físicas ou espirituais. Peça a Deus que opere no coração de alguém que você deseja que venha a conhecer Jesus como Salvador. Ore pelos seus governantes, pelos pastores e lideres de sua igreja, por missionários e outros servos cristãos (Filipenses 2:4).
Ore, também, por você mesmo. Peça por orientação para o dia que está à sua frente. Peça a Deus que ajude a fazer a vontade dele… e peça que ofereça oportunidade para servi-lo durante o dia (Filipenses 4:6).
4. Seja consistente na sua caminhada – Os garimpeiros muitas vezes gastam anos procurando por ouro e prata. Não há milagres que acontecem do dia para a noite quando se trata de vencer a superficialidade da vida. A corrida da vida não é de 100 metros rasos, mas uma maratona.
Se um cristão de verdade, persevere em meio a dificuldades e permaneça nesses quatro princípios, assim, entenderá o temor do Senhor e achará o conhecimento de Deus (v.5). Essa é uma indicação de maré alta! Seu barco não irá encalhar em águas espirituais rasas se você verdadeiramente conhecer e tiver um temor profundo e reverencial por Deus.
 Adaptado de “A Bíblia da Mulher” – pág. 1565 (texto básico de Emilie Barnes)

Shalom Adonai!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS