Como Crer

O que eu DEVO fazer para crer?
Como eu posso ter a fé que agrada a Deus?



A Fé é a característica daquele que acredita, ela é a insígnia da fidelidade e da confiança, ela é aquilo que você crer ou em quem se aplica a confiança.
Quando um homem não acredita ser possível é convencido de que há situações fora do seu controle, ele simplesmente estará expressando algo que de fato é verdadeiro, pois ao aplicar a confiança em nós mesmos nos deparamos com as nossas limitações, por exemplo: O homem pode andar sobre as águas? Quando checamos a nossa capacidade vemos ser impossível, e por uma questão de física, diante das águas temeremos o fato de sermos submergidos.
Naquela noite memorável (Mt 14.29-30) o apóstolo Pedro começou a andar sobre as águas, mas perdeu a oportunidade de "PERMANECER DESAFIANDO A LEI DA GRAVIDADE" e dar um passeio com Jesus, tudo porque sentindo o vento forte, a dúvida e o medo lhe sobrevieram ao coração. Aquele (Jesus) que lhe disse "vem" tem poder para fazê-lo andar independente de o homem crer ou não, mas então por que não fez assim? Porque o que estava em jogo não era apenas a realização do milagre, mas sim a alma do homem, que em situações calamitosas vem a se quebrantar e a se tornar favorável ao agir de Deus pela confiança nele.
A dúvida é a inimiga da fé (Tg 1.5-8) quando a dúvida invade o nosso coração é necessário confessar ao Senhor e pedir a sua ajuda (Mt 14.30-31 e Mc 9.24-25). Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).
Os cépticos não acreditam no poder de Deus, mas quando eles chegam ao fundo do poço, em situação terminal, e recursos exauridos, vêm a clamar a Deus confessando-lhes as suas incredulidades, o Senhor então os atende e ajuda (Mt 14.30-31 e Mc 9.24-25), confessar a incredulidade com tristeza é o primeiro passo para crer, confessar-lhe é conceber a fé no coração, daí então veremos a compaixão do nosso Deus se revelar, e começaremos a compreender os seus propósitos.

Shalom Adonai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA