O chamado do Alto

Se Deus tem chamado você, para que seja verdadeiramente como Jesus nos ensinou, com todas as forças de seu espírito, Ele o estimulará para que leve uma vida de crucificação e de humildade e exigirá tal obediência que você não poderá imitar aos demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.

Outros, que aparentemente são muito re­ligiosos e fervorosos, podem ter a si mesmos em alta estima, podem buscar influência e ressaltar a realização de seus planos; você, porém, não deve fazer nada disso, pois, se tentar fazê-lo, fracassará, pois Deus reprova a desobediência, devemos sim, buscar a sabedoria e a direção do Espírito Santo, que impedirá de cairmos em ciladas preparadas pelo inimigo de nossas almas.
Outros poderão fazer alarde de seu traba­lho, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Espí­rito Santo não permitirá a você nenhuma des­sas coisas. Se você começar a proceder dessa forma, Ele o irá incomodar e o chamar a retomar o caminho que ele tem para nossas vidas, caminho esse que nos desvia do engano, e nos conduz as desejos do Senhor e todas as suas boas obras.
A outros será permitido conseguir grandes somas de dinheiro e dar-se a luxos supérflu­os, porém Deus só proporcionará a você o sustento diário, porque quer que você tenha algo que é muito mais valioso que o ouro, uma absoluta dependência Dele e de Seu invisível tesouro, pois a nossa riqueza está onde está o nosso coração.
O Senhor permitirá que os demais rece­bam honras e se destaquem, enquanto muitas vezes se man­tém em oculto, na sombra das Suas asas, porque Ele quer produzir um fruto seleto e fragrante para Sua glória vindoura, e isso só pode ser produzido na “sombra” por meio de separação e dos cuidados do Senhor.
Deus pode permitir que os demais se­jam grandes, mas você deve continuar sendo pequeno; Deus permitirá que outros traba­lhem para Ele e ganhem fama, porém fará com que você trabalhe e se desgaste sem que nem mesmo saiba quanto está fazendo, e se o Senhor o abençoar e lhe for concedido alcançar grandes ofícios na vida, que sejam para a honra e a gloria do Senhor, que sejamos exemplos de verdadeiros adoradores de Deus, pois tudo é permissão de Deus e tudo tem um propósito, pois quando Ele nos leva a grandes lugares é para que sejamos como lâmpada em meio a escuridão, sejamos canal de benção para aqueles que estão necessitados do amor e comunhão com Deus.
Depois, para que seu trabalho seja ainda mais valioso, permitirá também que outros recebam o crédito pelo que você faz, com o fim de lhe ensinar a mensagem da cruz: a humildade e algo do que significa participar de Sua natu­reza. O Espírito Santo manterá sobre você uma estrita vigilância e, com zeloso amor, lhe reprovará por suas palavras de reprovação, acepção ou por seus sentimentos indiferentes que venha atribuir aos outros irmãos, ou por mal-gastar seu tempo, coisas essas que parecem não preocupar aos demais cristãos.
Por isso, habitue-se à idéia de que Deus é um soberano absoluto sabe o que é melhor e sabe fazer tudo de forma perfeita e sobrenatural, nós não entendemos e  não se pode explicar a infi­nidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Deus lhe tomará a palavra; e se você se entrega verdadeiramente sem nenhuma reserva, Ele o envolverá em um amor zeloso que permiti­rá que outros façam muitas coisas que a você não são permitidas, pois as coisas de Deus são separadas, diferenciadas elas são "santas”.
Saiba-o de uma vez por todas: temos que falar diretamente com o Espírito Santo acerca de todas as coisas que pensamos e desejamos, é ele quem freia as nossas línguas e fecha nossos olhos para aquilo que faz separação entre o que é santo e o que é profano, entre o que é bom e o que é mal.
Muitas coisas serão desfrutadas por aqueles que não conhecem a Deus, coisas que alimentam os prazeres da carne e fazem brilhar os olhos, no entanto aos que tem separação, àqueles que tem prazer no Senhor, em buscar sua face revelada em Cristo, em render-se a seus caprichos, esse conhecerá o segre­do do reino.
Quando estiver conectado ao Deus vivo por meio do Espírito Santo, conhecerá a verdadeira alegria que provém dEle, aquela que alegra o íntimo de seu coração com essa peculiar, pessoal, privada e zeloso cuidado que é testificada através do governo do Espírito Santo sobre sua vida, então haverá encontrado a entrada dos céus, o chamado do alto, de Deus.
Que o Senhor possa falar aos nosso corações de uma forma poderosa, trazendo mudança de atitude, que possamos buscar nEle, aquilo que alimenta nossas vidas, o amor e seus sintomas!!!
Shalom adonai! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

SÍMBOLOS SATÂNICOS

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA