Quem dobrou seu paraquedas hoje?

Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb sobreviveu pois saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. 

Ao retornar ao Estados Unidos, passou a ministrar palestras relatando sua experiência e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: 'Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?'. 'Sim como sabe?' Perguntou Plumb.

'Era eu quem dobrava seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?'

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: 'Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado!'

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe dissera, nem um bom dia, pois era um piloto arrogante e do alto de sua supremacia, só via aquele homem como um simples marinheiro que não fazia nada a mais que cumprir sua obrigação.

Lembrou também nas inúmeras horas que aquele marinheiro passou embaixo do sol forte, numa dedicação sem limites a dobrar com esmero as cordas do paraquedas que salvara sua vida. Concluiu então que sua vida estava nas mãos de quem ele menos dava valor.

Quantas vezes na igreja só valorizamos o pregador e esquecemos do grupo de oração que estava intercedendo para que Deus salvasse as almas.

Quantas vezes só valorizamos o pastor por que fala bonito e esquecemos da pessoa que lhe serviu água para sua garganta não ficasse seca.

Quantas vezes valorizamos uma mensagem bem pregada e esquecemos que é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

Quantas vezes valorizamos os milagres as benção e esquecemos de quem realiza os milagres, de quem abençoa: “Jesus Cristo”.

Nossa vidas esta em suas mãos. Salte para o Senhor, pode confiar! Amém.

Shalom Adonai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS