DEUS NÃO PARA DE TRABALHAR!

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
(Eclesiastes 11: 1)
Lançar fala de atirar com força, espalhar, distribuir.
Dizem que os egípcios, em época que o Nilo transbordava, lançavam as sementes nas águas, quem não entendia pensava ser desperdício, mas o agricultor sabia o que estava fazendo, pois meses depois, ele teria aquelas sementes de volta, em abundante colheita.
Da mesma forma, acontece na nossa vida...
...Quando criamos um hábito de oração diária, jejum, leitura da palavra, pode parecer não estar acontecendo nada, mas no devido tempo, você vai colher o melhor desta terra.
Mesmo que você, aparentemente não perceba nada acontecendo a sua volta, ou pareça até que Deus está em silêncio, tenha a certeza, que ele não para, está trabalhando.
Salmo 121:
3 - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 - Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. Deus não cochila nem a pequenos intervalos, nem levemente, fique tranqüilo, ele está atento a tudo.
 Observe esse detalhe:
Apocalipse 8:1 Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. UAU!!! Silêncio? No céu? Trinta minutos de silêncio? Esse silêncio, não significa que Deus não estava agindo, nada disso, estava em andamento, o preparo para os últimos dias.
Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Pois quando eu deixava de apertar alguma tecla ou mexer no mouse, parecia que ele não estava trabalhando. Embora nada estivesse mudando na tela. Percebi que havia uma luz verde que piscava continuamente, daí notei que o computador não parava de trabalhar, achei muito interessante, pois percebi que mesmo sem minha interferência o computador trabalhava em uma das funções por trás da tela e eu não podia ver. Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Da mesma forma é nosso relacionamento com Deus, não entendemos e nem o vemos, sequer observamos a luz dele acesa como a do computador, mas fique certo e não fique preocupado por não ver o que estava acontecendo.
Quando não vemos os resultados esperados, quando "nada" acontece, eu assumo que Deus não está fazendo nada. Mas ele muitas vezes trabalha portrás da tela da vida". Se eu em determinados momentos não vejo a mão de Deus atuando me protegendo, guiando, eu posso estar seguro de que Ele está trabalhando a meu favor por trás da cena do cotidiano.
Apesar de você ter a impressão de que nada está acontecendo, não desanime e busque a Deus pois Ele não está parado mas está "trabalhando por trás da tela da vida a seu favor". Ele é simplesmente Tremendo !!!
Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, Ele é o maior interessado no seu sucesso, mas... Não desanime, não pare de orar, jejuar, não deixe de ter o seu tempo exclusivo, para estar na presença dEle todos os dias e você vai ver coisas sobrenaturais acontecendo.
 Salmo 121:
1 Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra.
3 ELE não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
4 É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 De dia não te molestará o Sol nem de noite, a Lua.
7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
 PROMESSA:
O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
CONDIÇÃO:
Eleve os olhos para os montes e reconheça de onde vem o teu socorro!
APLICAÇÃO PRÁTICA:
DEUS trabalha no turno da noite” . Voce já parou para pensar nisso? Que enquanto voce dorme ou enquanto voce não está agindo que Deus está trabalhando e está completamente ligado na sua vida? Afinal como disse Davi ELE não dormita.
Nosso Deus se move fora do nosso campo de visão, os Seus olhos veem o que não podemos ver, Suas mãos trabalham onde não podemos trabalhar e ELE se ocupa de tarefas que estão além do nosso entendimento. Deus trabalha no turno da noite por nós, o interesse Dele por nós não diminui enquanto estamos dormindo ou quando não estamos fazendo absolutamente nada. Quando se trata de nossas vidas, Ele jamais deixa de observar, dar, dirigir, guardar, planejar e etc. Quando pensamos que Ele não está nem ai para nós Ele nos diz:
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais(Jeremias 29:11).
Se você está dizendo que talvez Ele esteja trabalhando demais na vida de outros, mas na sua parece que nada acontece que enquanto alguns dizem que Deus está fazendo isso e aquilo, ensinando-lhes grandes verdades, dando-lhes canções, palavras de sabedoria e consolo. Mas para você tudo continua mais ou menos escuro e quieto, parece que nada está acontecendo, eu te pergunto, você sabe onde ELE está? Se você lembrar das inúmeras experiências que teve com Deus, e algumas horas depois de tê-las experimentado, estava novamente como “Tomé”, verá que você anseia pela maturidade, mas sente que continua sentado numa cadeira na escola primária de Deus.
Algumas vezes você terá vontade de dizer - Se Deus está trabalhando na minha vida, certamente não consigo ver isso.
Olhe para os montes e tenha uma certeza, mesmo que não tenham cartazes com os dizeres “DEUS TRABALHANDO!”, nem barulhos de anjos andando, máquinas funcionando, nem o som de martelos celestiais ao fundo, DEUS está sempre trabalhando ativamente em voce!
DEUS conhece suas circunstancias, o seu sofrimento e monitora cada segundo deles.
DEUS conhece o seu vazio, o seu medo, a sua insegurança, os seus sonhos e procura supri-los muito além do que pedimos ou pensamos.
DEUS conhece os seus ferimentos e cicatrizes e sabe como produzir uma cura mais profunda do que você pode imaginar, ou seja, mesmo quando nada parece estar se mexendo ou acontecendo na sua vida, mesmo quando a situação parece estar fora de controle, mesmo quando você se sente sozinho e com medo, mesmo quando você estiver no vale da sombra da morte, NÃO TEMA, pois, DEUS trabalha no turno da noite!!!
 Diga o seguinte ao seu coração:
DEUS está mais ocupado com minha vida do que eu jamais poderei ver ou saber!
 Em alguns momentos, nos deparamos com determinadas situações que nos fazem lembrar de tudo aquilo que já passamos em nossa vida, experiências boas ou más, que devem ser constantemente consideradas e reconsideradas, pois elas são fontes de esperança e de força, são lembretes do poder de Deus e da Sua provisão.
As experiências são lanternas que nos ajudam na caminhada, são instrumentos que nos norteiam no por vir.



A palavra do Senhor nos diz que tudo o que nos ocorre “colabora para o nosso bem”, isso se andamos conforme a sua vontade, comprometidos com Seu reino.
Deus nos faz recordar das nossas experiências. Assim nos reanimamos ao lembrar dos milagres e bênçãos que Ele nos deu, e se até aqui chegamos, é porque Ele nos tem feito mais que vencedores.
Por tanto, as nossas experiências nunca são descartáveis, mas são preciosidades que devem ser expostas em nossos corações e mentes, reluzindo a misericórdia, a fidelidade, a compaixão e bondade de Deus.


 As obras do Senhor nunca passam, são eternas, geram vida e realizam sonhos”.
Deus é fiel!!!
Que o Senhor abençoe a todos, Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS