Homem Exemplar:


Leitura Bíblica: Gênesis 39:1-5
Muitas mulheres dizem que todos os homens são iguais, alguns realmente são muito parecidos em suas atitudes, por não conhecerem a Deus.

Por exemplo, quantos teriam a mesma reação de José e fugiriam de uma mulher que estivesse se insinuando para eles? Quantos julgariam a atitude do rapaz como uma grande bobagem? Quantos cometem adultério como se fosse algo aceitável, comum ou estão infectados por doenças sexualmente transmissíveis por causa de sua vida promíscua?
Mas nem todos os homens são iguais. José filho de Jacó, destacou-se por seu caráter e sua fidelidade a Deus, mesmo quando as dificuldades vieram, e hoje é um modelo a ser seguido. Com apenas 17 anos, foi vendido pelos próprios irmãos, que sentiram inveja dele. Levado ao Egito, tornou-se escravo de seu capitão Potifar, que o promoveu a administrador de seus bens. José era bonito e atraente, tanto que a esposa do patrão assediou o rapaz quando o marido não estava em casa. Mas José também era responsável e obediente a Deus, por isso recusou-se a cometer adultério e pecar contra o Senhor. O que é maravilhoso de observar em relação a sua conduta de José é que era fiel a Potifar, mas temente tinha uma aliança verdadeira com Deus e era fiel a ele de todo seu coração.
Fico pensando como José estava se sentindo. Traído pelos irmãos e com saudades do pai. Devia sofrer com sua situação, a escravidão que lhe foi imposta e as tentativas de sedução daquela mulher. Mesmo assim, sua fé permaneceu firme, até mesmo quando foi preso injustamente.

Depois, tornou-se governador do Egito, casou-se, teve dois filhos e ajudou os egípcios e sua própria família (seus irmãos que o rejeitaram) a sobreviver em uma época de fome.

Seja você também um exemplo de fidelidade e caráter. Se for tentado a cometer adultério ou a ter um relacionamento sexual antes do casamento, faça como José: fuja!!! É o que Paulo aconselhou em 2Timóteo 2:22:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Mais importante que qualquer desejo ou emoção passageira é sua situação diante de Deus e da pessoa à quem você ama.
A fidelidade a Deus e ao Conjugue vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA