Lâmpada Acesa

Leitura Bíblica: Salmo 18:28-30
Certa família tinha uma filha única. Os pais cuja instrução havia sido escassa porque eram pobres, providenciaram para ela todos os recursos possíveis para uma boa educação. Com sacrifício compraram um piano e matricularam-na numa universidade. Contudo, a despeito de todo sacrifício daqueles pais, ela não progrediu, tornando-se um desapontamento “uma lâmpada apagada”. O que foi que a impedi de ser uma lâmpada brilhante diante de todo o incentivo recebido? Vários podem ter sido os fatores, mas como é triste ver desperdiçada uma vida que poderia ter sido tão brilhante...
O fato é que podemos adquirir a lâmpada mais cara do mundo, colocá-la num pedestal de ouro, mas nenhuma utilidade terá se ela não for acesa.
De igual modo, a vida que não for tocada pela chama divina nunca poderá brilhar, mesmo polida e envernizada. Sem o toque da Luz do Mundo, Jesus cristo (Jo8:12), a pessoa transforma-se num instrumento inútil. Mesmo que tenha sido habilmente treinada, é uma lâmpada apagada.
Quem sabe você já recebeu uma boa educação, um polimento cultural, mas o que tem feito para que a sua vida possa resplandecer? Leve a Deus suas “Lâmpadas” a fim de que sejam acesas, transformando em luz as suas trevas.
Quem está ligado à Luz do Mundo, fonte verdadeira da luz, tem uma vida brilhante, não apagada.
O Senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos.

Vocês são a luz do mundo... assim brilhe a luz em vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus
(Mt 5:14a, 16)

Que sejamos “filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida” (Fp 2.15b-16a).
Seja uma lâmpada acesa que leva aos outros à verdadeira Luz que vem de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS